6.19.2009

Festival Internacional de Ritmo i Arte






PARALELO Évora 2009 – Festival Internacional de Ritmo i Arte

O CEPiA – Centro de Estudos Performativos i Artísticos, organiza e produz a primeira edição do Festival Internacional de Ritmo i Arte, em PARALELO com o Festival World Music LX Factory em Lisboa, também produzido pelo CEPiA e organizado pela livraria Ler Devagar, e o Festival Tom de Festa em Tondela, organizado e produzido pela ACERT.

Um festival de verão ímpar na região, com uma programação transdisciplinar: Concertos de música trans-continental de excelência (com participações do Brasil, Colômbia, Moçambique e Congo),mostra de documentários sobre a cultura dos países dos artistas convidados, exibição pública do mapa etnográfico musical português (Júlio Pereira / Instituto Camões) , exposição de obras dos alunos finalistas do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Évora, performances de jovens criadores, turismo cultural e programação para infância com projectos do CEPiA e de outras estruturas locais.

O CEPiA propõe assim uma reflexão sobre a criação artística e sua relação com as comunidades;

sensibilizar para diferentes linguagens estéticas oriundas de diferentes raízes culturais;

difundir a diversidade estimulando a tolerância e o diálogo intercultural;

formar novos públicos.

1 comentário:

Bia disse...

EU VOTO CEPiA!!!!!

Quanto vão custar os bilhetes???

Quando vão abrir a nova sede???

Vcs ñ podem desistir desta cidade, vcs são a melhor associação que alguma vez esta cidade teve. Nós ñ vos merecemos mas por favor: NÃO DESISTAM....

b
i
a